Singapura, uma metrópole acolhedora

Descubra o nosso artigo dedicado a Singapura: o destino apreciado pelos empreendedores para realizarem negócios.

< Regressar ao blogue Travel Style
 

Uma economia próspera aberta para o mundo

Singapura é um país muito atrativo para os exportadores e os investidores. Próspero e dinâmico, o segundo centro financeiro da Ásia também é um dos maiores portos do mundo, e constitui portanto uma excelente base para a exportação na Ásia. A cidade-estado faz também parte da zona de comércio livre ASEAN, e assinou vários acordos bilaterais com outros países. O estado apresenta a sua estratégia de abertura à importação/exportação, e tudo isto para facilitar as trocas internacionais. Finalmente, Singapura encontra-se em 4.º lugar mundial em termos de PIB por habitante, o que a torna num mercado interior de forte potencial. Além disso, a sua população é muito instruída, tendo assim um reservatório interessante de trabalhadores qualificados para as empresas. 

Os mercados em crescimento

Vários setores económicos podem ser explorados em Singapura, mas há algumas áreas principais. Tradicionalmente as finanças, a petroquímica e a indústria naval são particularmente importantes no dinamismo económico de Singapura. A estas junta-se também o turismo, em expansão, e setores estratégicos apoiados pelo estado, como a inovação, as biotecnologias ou a informática. O elevado nível de vida dos locais é um mercado promissor para a indústria do luxo enquanto que a reduzida dimensão do país a impulsiona a importar a maioria dos géneros alimentares consumidos pelos habitantes. O governo iniciou uma estratégia de melhoria contínua e de crescimento com base nos orçamentos de ajuda à I&D importantes, uma ajuda à exportação e uma simplificação das regras de financiamento das empresas. 

Um negócio fácil de implementar

Em 2017, o banco mundial classificou Singapura em segundo lugar pela facilidade em realizar negócios no país. O indicador baseia-se em diferentes dados como a execução de contratos, a obtenção de licenças de construção e de empréstimos, ou ainda a criação de negócio. Relativamente a este último indicador, é de realçar que a administração de Singapura tem uma ótima reputação, sendo as iniciativas facilmente acessíveis online e a sua execução muito rápida. Além disso, de modo a promover o empreendedorismo Singapura implementou o EntrePass, um visto que permite aos estrangeiros criar a sua empresa em Singapura mediante determinadas condições, nomeadamente de financiamento. Deste modo, entre os pré-requisitos encontra-se um capital de $50000 e o facto de pertencer a um setor inovador. Como é lógico, determinados setores estão portanto excluídos do EntrePass, sendo este principalmente uma ferramenta de conquista de valor das jovens empresas dos setores promissores da inovação. Para mais informações sobre a EntrePass.

Publicado por Laurence a 02/10/2017 Copyright : © fazon1

ISTO PODE TAMBÉM INTERESSAR-LHE:

A Ásia na vanguarda da tecnologia

Descubra como a Ásia domina atualmente o mercado da alta tecnologia e da inovação.

< Regressar ao blogue Travel Style