As expectativas das mulheres durante as suas deslocações profissionais

As mulheres são levadas a viajar profissionalmente tanto como os seus colegas masculino, mas quais são as suas expectativas e as suas exigências?

< Regressar ao blogue Travel Style
Será que uma mulher de negócios encara de forma diferente uma viagem de negócio, em comparação com um homem? Se a pergunta lhe parece um pouco sexista, é, no entanto, perfeitamente legítima quando se sabe que uma em cada duas mulheres de negócios, viajam devido à sua profissão. E a resposta é sim. Leia abaixo para descobrir o porquê. 

As prioridades da viagem no feminino

Muitas mulheres são levadas a viajar como parte do seu trabalho : as viagens de negócios estão longe de ser um negócio de homens, e isso muda tudo…. Nomeadamente, para a oferta hoteleira.
Porquê? Porque as clientes femininas, longe dos clichés, sabe muito bem o que quer (e o que não quer) para trabalhar nas melhores comdições. A começar pela segurança. Análise dos pontos essenciais:

  • A proteção antes de mais, especialmente à noite
    A implantação do hotel para uma mulher de negócios é um dos dados fundamentais, é uma questão de proteção. Estas tiram grande prazer na escolha da sua base, esta deve ser facilmente acessível de táxi ou outro transporte, e bem situado para poder sair para almoçar, jantar, sem ficar inutilmente na rua. As clientes femininas preferem igualmente poder aceder ao seu quarto sem atravessar longos corredores vazios e poderem trancar a porta do seu quarto de uma maneira segura. 
  • O conforto após o esforço
    As mulheres de negócios esperam uma certa qualidade das prestações e de conforto ao ficar no hotel. Questionadas, estas respondem que significa ter pelo menos um secador de cabelos no quarto, um duche com jets e função de massagem,, ou ainda um roupão com o seu tamanho. Apreciam igualmente que se antecipem as suas necessidades: 73% delas esquecem-se sempre de um elemento ao fazer as malas (acetona, lâmina de barbear, creme solar ou desmaquilhante...), e o facto de encontrar um kit de « amenities » à sua chegada é uma verdadeira vantagem. 

  • A preocupação do detalhe
    Alguns detalhes fazem efetivamente a diferença, e dará vontade à cliente de voltar ao hotel. Flores frescas, uma decoração cuidada, a qualidade e a atenção dos serviços em qualquer hora, a presença de um spa.... Elementos que fazem inclinar a balança para o lado positivo. 

  • Comida deliciosa, se possível
    Uma tendência no que diz respeito ao menu; mesmo as clientes que têm cuidado com o seu físico gostam de fazer uma pausa na sua dieta durante as suas deslocações. Como prova a sua preferência por pequenos-almoços continentais sendo estes muito apreciados e procurados. Aliás, esta preferência é plenamente assumida, pois se metade das clientes preveem praticar desporto durante a sua estadia, apenas 19% vão realmente para a sala de ginástica. 

Aparecimento de novas ofertas orientadas para o cliente

Face à exigência da mulher, era normal que a hotelaria adaptasse a sua oferta. Uma atitude inteligente quando se sabe que 43% dos viajantes de negócios são mulheres, com elevado poder de decisão. Assim, o hotel 4 estrelas Bristol, de Genebra, propõe desde há vários anos 9 quartos «Lady's first», e o hotel Duke de Londres reserva igualmente 15 «Duchess Rooms» com múltiplos serviços para as suas viajantes de negócios.
Mas a proposta mais completa é sem dúvida do grupo Accor e da sua coleção de hotéis topo de gama MGallery. A oferta, apelidada Inspired by Her, de que a Inès de la Fressange é embaixadora, é aquela que entende melhor as necessidades das clientes femininas. No seio dos 4 hotéis que propõem esta oferta, a cliente pode escolher o seu quarto e beneficiar de muitas atenções: roupão e pantufas ao seu tamanho, espelho com pé, vasta escolha de chá, mas também tapete de yoga e halteres, tábua de engomar, revistas femininas, bem como uma multidão de outras pequenas atenções. Um toque delicado que poderá seduzir mais do que uma mulher.

Publicado por Magali a 14/03/2018 Copyright : © Geoff Lung, Fonte: todos os números são provenientes de um inquérito MGallery - IPSOS, Setembro de 2017, 2 951 entrevistados Accor

ISTO PODE TAMBÉM INTERESSAR-LHE:

Deslocação profissional e Geração Y

Descubra como as expetativas e o modo de vida da Geração Y estão a mudar, a pouco e pouco, as viagens de negócios

Como gerir as despesas dos seus funcionários?

Quando um funcionário vai em viagem de negócios, todo um conjunto de pequenas despesas acessórias é suportado. Aqui estão ferramentas para o ajudar a geri-las.

Proteger corretamente os seus funcionários

Atentados, epidemias, acidentes: garantir a segurança dos seus funcionários no estrangeiro.

< Regressar ao blogue Travel Style