Desporto e viagem: a dupla vencedora

Saiba como conciliar as suas reuniões com a pratica de exercicício durante as suas viagens de negócios.

< Regressar ao blogue Travel Style
Entre as deslocações e as reuniões, os dias de viagens de negócios são muitas vezes longos e cansativos. Fazer desporto é uma atividade que acaba por ter vários benefícios para os viajantes de negócios exaustos e muitas vezes stressados.
Por isso a preocupação é encontrar tempo para o fazer e sobretudo saber que desporto praticar do outro lado do mundo. 

Os benefícios do desporto nas viagens de negócios

Não há necessidade de enumerarmos os benefícios do desporto em geral. Nas viagens de negócios, contudo, apresentam-se outras vantagens mais específicas. 

Para além do efeito de descontração que oferece, permite digerir melhor os efeitos das várias refeições de negócios muitas vezes tardias. 
Aumenta a motivação e a capacidade mental. E é também uma forma original de visitar o local onde se encontra. Permite ver um outro lado das cidades. Correr na praia de Barcelona ou percorrer o Central Park dará uma injeção de energia a qualquer pessoa! 

Uma questão de organização

Um encontro entre os outros mais
Os benefícios são indiscutíveis, mas encontrar um intervalo para o fazer nem sempre é fácil. Se estiver alguns dias no local, conseguirá rapidamente encontrar tempo para o exercício. Estabeleça uma rotina para ajudá-lo a cumprir melhor os horários estipulados para as suas reuniões. É indipensável que aponte na sua agenda visto que quando se está longe de casa precisa de ainda mais motivação para fazer exercicio.

O momento ideal para o fazer
A diferença horária faz com que se levante mais cedo quando viaja para o oeste ou que necessite de mais tempo para recuperar se for para o este. Em vez de ficar na cama sem dormir, aproveite estes momentos para praticar desporto. De manhã o desporto ajuda a tonificar e à noite permite aliviar o stress. Se as suas reuniões não começarem demasiado cedo, de manhã, coma alguns frutos secos, hidrate-se e calce os seus ténis. Não é aconselhável tomar um pequeno-almoço demasiado calórico antes de fazer desporto. Devem evitar-se os picos glicémicos.

Organizar o seu equipamento
Quanto ao equipamento, é mesmo necessário pensar em levar na sua mala um par de ténis e algumas roupas de desporto. Estas não ocupam muito espaço entre os fatos ou os vestidos. 

O que fazer como desporto em deslocações de negócios e em que sítio?

Mesmo que tenha pouco temp+o para praticar exercicio, os locais e possibilidades para o fazer são vários.

Desportos de interior

Todos os hotéis dispõem de um ginásio e/ou de uma piscina ou pelo menos de uma área de fitness. Existem até por vezes personal trainers. O seu hotel é portanto uma base ideal para fazer desporto.
Desfrute da piscina e do ginásio de manhã e à noite da piscina, mas também da sauna e do spa. Isto promove o sono. Bastam 15 minutos de desporto de manhã para o deixar mais tonificado e pronto para o negócio!

Caso não haja nenhum ginásio no seu hotel, o seu quarto serve para o efeito.

O workout é um conjunto de exercícios simples de fitness que podemos praticar. Consagrar-lhe 30 minutos já constitui uma sessão muito boa. Não é necessário nenhum material para praticar este tipo de exercicios.

Fazer ioga ajuda a combater a diferença horária e a aliviar o stress.

Se quiser ir a um ginásio que não seja o do hotel, algumas cadeias propõem acesso às suas aulas, ao dia ou à semana. Pode mesmo encontrar passes diários gratuitos.


Praticar um desporto no exterior

De acordo com o país e a estação em que se encontra, há que privilegiar a prática de exercicio ao ar livre logo de manhã cedo ou à noite. As possibilidades são infinitas se gostar de correr. Siga pelas ruelas, percorra as praias, os parques, etc.

Ter um smartphone com uma aplicação de GPS ajuda a não se perder e a sair do hotel sem preocupações. Openrunner encontra percursos em todo o mundo.

Alugar uma bicicleta ou patins é uma outra possibilidade. Muitas cidades também propõem atividades no exterior: aulas de ioga, pilates, meditação.

Depois de experimentar fazer desporto em viagem de negócios, já não conseguirá passar sem ele. As vantagens que o esperam são equilíbrio, serenidade e motivação. s, ao dia ou à semana. Pode mesmo encontrar passes diários gratuitos.


Publicado por Julie a 08/12/2017 Copyright : © vgajic

ISTO PODE TAMBÉM INTERESSAR-LHE:

Compras para viajantes : a nossa seleção

Todos os essenciais que o acompanharão durante as suas viagens e lhe simplificarão a vida.

As melhores aplicações para as suas deslocações

Todas as aplicações indispensáveis para descarregar antes de partir em viagem.

< Regressar ao blogue Travel Style