Depósitos de bagagens e transferências: o que fazer com a sua bagagem?

Durante as viagens de negócios, a nossa bagagem é muitas vezes um fardo para desfrutar de uma escapadela na cidade. Descubra as soluções à sua disposição

< Regressar ao blogue Travel Style
Porque havemos de nos incomodar com a nossa mala entre dois aviões ou dois encontros profissionais? Hoje sites e aplicações permitem elucidá-lo quer ao colocar um serviço de depósito de bagagens nova geração, quer ao tomar completamente a cargo o transporte ou as transferências.

1- As aplicações que reabilitam o depósito

Nannybag: A empresa estabeleceu parcerias com lojas e hotéis para que possa deixar as suas malas com segurança (mais de 2000 depósitos seguros em mais de 250 cidades na Europa e na América). Basta escolher a localização, no site ou na aplicação, e reservar a faixa horária (está aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana).
Preço: 6 euros por mala durante 24 horas.

Stasher: Fundada em 2015, a empresa inglesa foi uma das primeiras plataformas a oferecer um serviço de armazenamento de bagagem nas lojas e nos hotéis. Estabelece parcerias com grandes grupos como a Accor e oferece o benefício de uma extensa rede: mais de 1000 locais em mais de 100 cidades no mundo inteiro.
Preço: 6 euros por mala e por dia, 5 euros por cada dia suplementar.

Holibag: No mesmo princípio, o site e a aplicação Holibag propõem levar os seus pertences pessoais junto de comerciantes parceiros: cerca de 500 nos onze países espalhados pelo território europeu (France incluindo Guadalupe, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Itália, Holanda, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça).
Preço: 3,90 euros para 4 horas, 5,90 euros para 6 horas, 7,90 euros para 12 horas e 11,90 euros para 24 horas.

BagBnb: Cafés, lojas de aluguer de bicicletas, bares, hotéis… Um milhar de locais-parceiros no mundo, chamados « Anjos », formam a rede desta plataforma especializada no armazenamento da sua bagagem. É também uma oportunidade para os Anjos apresentarem aos viajantes os seus bons endereços e serviços.
Preço: 5 euros na Europa por mala e por dia.  

2- Os guarda-volumes automatizados

City Locker: Aqui, não há parceria com estabelecimentos locais, mas sim guarda-volumes automatizados e seguros. Instruções de uso: você se conecta ao site com o seu smartphone, tablet ou computador, escolha o endereço, a data e a duração (uma hora ou um dia), depois reserva. Um código lhe é enviado por mail ou SMS permitindo que abra o guarda-volume e deposite a sua bagagem. Infelizmente, City Locker só existe actualmente em alguns países, França, Grécia e Argélia (pleno centro da cidade, perto de estações de comboio e acessos aos aeroportos) e só pode deixar a sua bagagem das 8 horas às 22 horas.
Preço: a partir de 7 euros por dia e por guarda-volume consoante o sítio. www.city-locker.com

Stow Your Bags: Se a sua viagem de negócios ocorre na Itália (Roma, Milão, Florença, Nápoles, Veneza, Catânia, Pisa) ou Espanha (Madrid, Barcelona), não poderá perder os armários da empresa Stow Your Bags, de cor castanha e amarela brilhante. Reserve um destes armários online escolhendo o seu tamanho (standard podendo conter duas malas de tamanho de cabine, ou XXL podendo acomodar quatro malas de tamanho de cabine), a hora, a duração e a localização. Fácil, um mapa mostra-lhe a distância entre o seu armário e os locais emblemáticos da cidade (estações ou monumentos turísticos).
Preço: varia dependendo da cidade. Por exemplo em Milão, é 1,49 euro por hora para um armário standard, 12,99 euros por dia. https://www.stowyourbags.com 

3- As transferências das bagagens

Eelway: Criada em 2016, esta start-up oferece um verdadeiro sistema de gestão de bagagem personalizado. Os serviços vão desde o check-in ao levantamento das suas bagagens no aeroporto ou na estação. Concierges em coletes amarelos transferem-nas para o seu hotel ou para o seu domicílio. A empresa também propõe a entrega das suas bagagens em qualquer parte do mundo. Tudo é feito online (reserva, orçamento, pagamento). As malas são seladas e seguradas. E você fica conectado às suas bagagens com o seu smartphone passo a passo.
Preço: 10 euros por bagagem e por dia para o depósito, a partir de 25 euros para a transfrência para Paris e arredores, a partir de 10 euros para entrega internacional. 

Tripperty: Fundado em 2018 pelo grupo Aéroport de Paris (ADP), La Poste e em parceria com a Bagage du Monde, a Tripperty é um serviço de depósito e transferência especializado em artigos que tenham sido reprovados no momento do embarque. Ofereceram-lhe uma garrafa de vinho de Grande Qualidade para celebrar um contrato e esqueceu-se dela na mala de cabine? Não se preocupe, basta utilizar a aplicação da Tripperty e optar por manter o seu objecto pessoal no depósito no aeroporto até voltar para o recuperar, ou fazê-lo por correio em casa. A Trippertybox está actualmente disponível apenas no terminal 3 e halls 2E e 2F de Roissy Charles de Gaulle e nos aeroportos de Marselha-Provence, Ajaccio e Nice.
Preço: 10 euros para o armazenamento no aeroporto; 16 euros para um envio para a França, 22 euros para a Europa e 32 euros para envio internacional. 

Publicado por Thi bao a 07/01/2020 Copyright : © Abaca Corporate/Roberto Baldassare / ibis Style Brindisi - Italie

ISTO PODE TAMBÉM INTERESSAR-LHE:

As novas formas de pagamento que simplificam as viagens

E se você usasse as últimas ferramentas digitais para pagar as suas despesas durante as suas deslocações profissionais?

Biometria e viagens de negócios

Descubra como a biometria pode mudar as viagens de negócios e simplificá-las

Poupe tempo com os aeroportos conectados

Descontraia! Os aeroportos estão cada vez mais conectados para responder às suas exigências de eficácia e de conforto

< Regressar ao blogue Travel Style