A tendência arty está em pleno andamento para as cadeias de hotéis.

Descubra as estratégias destes novos estabelecimentos cada vez mais ancorados no tecido urbano para atrair a população local.

< Regressar ao blogue Travel Style
Os hotéis competem em arte e beleza para oferecer um ambiente propício ao relaxamento dos turistas e à produtividade dos profissionais em deslocação. Parar num hotel-museu será uma idéia original que poderia afetar os negócios?

Combinar negócios com prazer, permanecendo num estabelecimento que privilegia a arte. Essa é a atual grande tendência. Além disso, já não sabemos se estamos hospedados num hotel que alberga um centro de arte ou numa galeria de arte que oferece um serviço de alojamento.  

O Drawing Hotel, Paris (França)

No centro do 1º arrondissement, não muito longe do Louvre, o Drawing Hotel oferece 48 quartos com design contemporâneo e mobiliário de designer. Também abriga num andar inteiro o primeiro centro de arte privado dedicado à promoção do desenho contemporâneo: o Drawing Lab. Algo para fazer no local, uma pequena exposição entre duas reuniões ou encontros profissionais.

O hotel CitizenM Bowery, Nova Iorque (EU)

Do lado da decoração, o hotel da cadeia holandesa CitizenM foi inspirado pelo Brooklyn e a sua diversidade, misturando arte contemporânea, fotografias, objetos criados por artistas locais e obras emprestadas do New Museum, o museu de arte contemporânea da Nova Iorque. Também fez parceria com o coletivo de grafiteiros 5Pointz para pintar os seus 21 andares, criando então o Museum of Street Art (MoSa). . Um mergulho nos diferentes estilos de arte urbana que não é reservado apenas para os clientes do hotel. 

21C Museum, Louisville (EU)

21CMuseum foi fundado pelos colecionadores de arte contemporânea Laura Lee Brown e Steve Wilson em 2006. A marca transformou os armazéns do século XIX em Louisville, Kentucky, num hotel onde arte, design e hospitalidade se fundem. Com base nesse modelo, uma dezena de estabelecimentos surgiram nos Estados Unidos, oferecendo exposições e atividades abertas ao público gratuitamente.

Em 2018, o grupo Accor adquiriu 85% da cadeia e a integrou à sua coleção de hotéis boutique MGallery para conquistar o mercado norte-americano.  

Tribe, Perth (Austrália)

O primeiro estabelecimento Tribe, a nova marca lifestyle do grupo Accor, abriu a poucos passos do Jardim Botânico Kings Park em Perth, a capital da Austrália Ocidental. Destinado a viajantes regulares, trata-se de um conjunto de hotéis que presta especial atenção ao planeamento e decoração do espaço. Lobby, quartos e áreas comuns serão agraciados com objetos design icónicos. Por exemplo, haverá cadeiras da prestigiada casa italiana Moroso, almofadas de Jean-Paul Gaultier ou luminárias Tom Dixon. Estão previstas dez aberturas na Europa e na Ásia-Pacífico até 2022.

Estes endereços arty seduzirão colaboradores e clientes prestigiosos!

Publicado por Thi bao a 12/11/2019 Copyright : © Accor - MGallery Vietnam

ISTO PODE TAMBÉM INTERESSAR-LHE:

A combinação vencedora dos hotéis à la carte

A clientela é cada vez mais ávida de experiências únicas e à la carte. Como é que os hoteleiros se adaptaram para atender estas expetativas

< Regressar ao blogue Travel Style